Qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio

Descobrir qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio abre um leque de opções na hora de decidir qual aparelho adquirir. Sendo que, o equipamento de ciclo reverso aumenta o conforto térmico e o bem estar dos usuários, pois refresca o ambiente em dias quentes e o aquece nos dias frios. 

Por essa razão, criamos este texto que apresenta os melhores ares-condicionados quente e frio do mercado, para te ajudar a encontrar o equipamento ideal para você.

Aqui, você também encontra dicas de quais características observar na hora de escolher o seu aparelho, pois, para avaliar os ares-condicionados, é necessário saber quais características um bom ar-condicionado deve conter. Acompanhe! 

Compartilhe este conteúdo

ar condicionado branco sem fundo

Neste guia completo, vamos explorar as principais opções, recursos, dúvidas e considerações na hora de comprar um ar-condicionado em 2023, garantindo assim que você tome a decisão certa.

ar condicionado branco dentro de uma sala

Top Ar-Condicionado Quente e Frio

Neste tópico, você encontrará uma lista contendo os melhores ares-condicionados quente e frio do mercado, para analisar cuidadosamente cada um deles, e só então descobrir qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, por meio dos produtos oferecidos.

Destacamos características como economia de energia, conectividade, praticidade de monitoramento e ajustes, fácil limpeza e manutenção, funções extras oferecidas pelos aparelhos, entre outros. Confira!

Ar-Condicionado Quente e Frio 9000 BTUs

Se você está em busca de descobrir qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio de 9000 BTUs, confira a seguir quais são os 3 ares-condicionados de 9000 BTUs mais destacados do mercado.

O ar de 9000 BTUs é um aparelho ideal para pequenas áreas como quartos, salas e pequenos escritórios, tendo a capacidade de resfriar ou aquecer um ambiente doméstico de até 15 metros quadrados, e áreas comerciais que tenham em torno de 12 metros quadrados.

Eles são disponibilizados por diversas marcas e garantem um excelente conforto térmico, proporcionando momentos refrescantes e quentinhos, para criar um ambiente mais acolhedor.

Ar-Condicionado Split 9000 BTUs Springer Midea Airvolution 220V

Para aqueles que procuram qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, em busca de praticidade, economia de energia e conforto, apresentamos o Ar-Condicionado Springer Midea AirVolution.

Ele é um excelente aparelho devido ao seu baixo consumo de energia elétrica, aliado à sua Classificação A, fornecida pelo Selo Procel de eficiência energética. Outro ponto que chama a atenção é o seu fluido refrigerante R-410A.

Esse é um fluido refrigerante ecologicamente correto, não inflamável e atóxico, ou seja, não agride a saúde do meio ambiente e nem corre o risco de agredir a saúde do usuário.

O Ar-Condicionado Springer Midea AirVolution oferece funcionalidades como o aviso limpa e troca filtro, que informa quando o filtro precisa de manutenção, além das funções não perturbe e siga-me, que garantem um funcionamento mais silencioso e com a temperatura ajustada corretamente, onde estiver o controle remoto.

Ar-Condicionado Split 9000 BTUs Gree G-Top 220V

Conhecido por ser um aparelho bastante leve, o Ar-condicionado Split Gree G-top também ocupa menos espaço no ambiente e elimina até 99% de vírus e bactérias presentes no ar, devido ao seu sistema Multi Filtro de proteção. 

A serpentina é fabricada com tubos de cobre e com camadas de proteção anticorrosiva, para aumentar a vida útil do equipamento, além de possuir uma descarga vertical, para que as pessoas no local não recebam o ar quente e frio que sai da condensadora diretamente em seus rostos.

O design de chassi com ranhuras especiais ajuda a reduzir o ruído do Ar-condicionado Split Gree G-Top, tornando-o ainda mais silencioso. Ele vem com um controle remoto manual e possui a Classificação A de eficiência energética. Por essa razão, a Gree merece estar na lista de qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio.

Ar-Condicionado Split Inverter 9000 BTUs Samsung Ultra Quente e Frio 220V

A Samsung é uma das empresas que mais aparece nos resultados das buscas de “qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio?”. Isso porque, ela oferece excelentes aparelhos, como o Split Inverter Samsung Ultra, que une eficiência e tecnologia.

Nele, você encontra uma eficiência energética incomparável de até 73% de economia, devido sua tecnologia inverter aliada ao seu Selo Procel do tipo A. Além da tecnologia digital Inverter Ultra, que proporciona recursos avançados que garantem um excelente desempenho e uma experiência agradável em qualquer local.

O Split Inverter Samsung Ultra resfria e aquece o ambiente até 43% mais rápido do que os aparelhos convencionais e vem equipado com um poderoso filtro antibacteriano, para manter o ar livre de impurezas.

Ar-Condicionado Quente e Frio 12000 BTUs

Para uma climatização um pouco mais poderosa, em comparação com o ar de 9000 BTUs, você precisa conhecer qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio de 12000 BTUs. Assim, você poderá resfriar ou aquecer com facilidade uma área de até 20 metros quadrados.

A seguir, confira quais são os 3 melhores ares-condicionados de 12000 BTUs, para ficar por dentro das melhores marcas e conseguir definir qual é a melhor marca de ar-condicionado quente e frio para você.

Springer Midea Xtreme Save Connect Wi-Fi Integrado 220V

Oferecendo conectividade Wi-Fi compatível com assistentes virtuais como o Google Assistente e a Alexa, o Ar-Condicionado Split Inverter Springer Midea Xtreme Save Connect permite ao usuário comandar o aparelho facilmente.

Isso porque, você consegue integrar o seu ar-condicionado ao seu smartphone e tablet, para ligar e desligar o Split Inverter Springer Midea Xtreme Save Connect de onde estiver, na hora que desejar, usando até mesmo comandos de voz.

Ele vem com a tecnologia Inverter Quattro, que além de garantir uma maior economia de energia, também ajuda a ter uma maior precisão de temperatura, mantendo o ambiente na temperatura ideal todo o tempo.

Então, não perca tempo e adicione a Midea na sua lista de qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio do mercado!

Ar-Condicionado Electrolux Inverter Techno 12000 BTUs

Amigo do meio ambiente, o Ar-condicionado Electrolux Inverter Techno é um modelo que utiliza o fluido refrigerante R-410A, que é um composto atóxico, não inflamável e ecologicamente correto.

A sua classificação de eficiência energética é dada pelo Selo Procel A, que aliado a sua tecnologia inverter, garante uma alta economia de energia elétrica, em comparação com os aparelhos convencionais.

A Electrolux deve ser considerada na hora de decidir qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, pois além de todos os benefícios aqui citados, o Electrolux Inverter Techno também oferece funções extras muito atraentes.

Como a função dormir que reduz o ruído do aparelho, a função siga-me, que permite o ajuste ideal de temperatura onde o controle do ar estiver localizado e a função timer que permite desligar e ligar o aparelho automaticamente.

Ar-Condicionado Split Inverter 12000 BTUs Fujitsu Com Sensor 220V

Equipado com um Sensor de Presença que proporciona uma maior economia em sua conta de energia, o Ar-Condicionado Split Fujitsu Inverter Quente e Frio é uma excelente opção para ambientes comerciais como escritórios e ambientes residenciais, como quartos e salas.

Ele vem com a tecnologia inverter que proporciona uma economia elétrica de até 40%, e o próprio aparelho reduz a sua operação ao detectar que não há presença de pessoas no ambiente, através do seu sensor de presença, para evitar desperdícios elétricos.

Ou seja, se um dos seus principais requisitos para encontrar qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio é oferecer uma boa economia de energia, a Fujitsu é a ideal para você!

Ar-Condicionado Gree Eco Garden 12000 BTUs

A Gree é referência no mercado quando se trata de aparelhos que foram desenvolvidos para não agredir a saúde do planeta. O Ar-condicionado Gree Eco Garden opera utilizando o gás refrigerante R-A410, que é um composto ecologicamente correto, atóxico e não inflável.

Ele também oferece um funcionamento ultra silencioso para garantir o bem-estar do seu usuário, além de proporcionar um resfriamento até 45% mais rápido, em comparação com outros aparelhos convencionais.

No caso de uma queda de energia elétrica, a função reinício automático que é disponibilizada pelo Gree Eco Garden faz com que o aparelho ligue novamente na última temperatura ajustada pelo usuário.

Além disso, o Gree Eco Garden tem a sua condensadora protegida por um filme anticorrosão. Por esse motivo, a Gree está na lista de qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio do mercado atual.  

Ar-Condicionado Portátil Philco 11000 BTUs

Com a vantagem de poder ser levado para qualquer lugar, o Ar-condicionado Portátil Philco conta com rodas para transportar, o que facilita ainda mais a sua locomoção.

Apresentando 11000 BtUs, ele é capaz de resfriar locais pequenos como salas, quartos e escritórios. Sendo que ele oferece a função sleep, que reduz os ruídos do equipamento durante o seu funcionamento e a função timer, que possibilita ligar e desligar o ar automaticamente.

A sua lista de qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio comprar precisa ter opções de empresas que oferecem equipamentos portáteis, e o Philco 11000 BTUs é uma excelente opção.

Ar-Condicionado Quente e Frio 18000 BTUs

Recomendado para ambientes maiores, o ar-condicionado de 18000 BTUs é comercializado por diversas marcas presentes no mercado. Para saber qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio 18000 BTUs, confira a dica de ar-condicionado a seguir:

Ar-Condicionado Split Inverter 18000 BTUs Daikin EcoSwing Wi-Fi Integrado 220V

Apresentando um design moderno e elegante, o Ar-Condicionado Split Inverter Daikin EcoSwing Integrado minimiza as emissões de CO2 na atmosfera, devido ao seu fluido refrigerante R-32, conhecido por ter uma baixa emissão de gases.   

Ele é um dos ares-condicionados mais avançados da linha e garante uma alta economia de energia associando a sua tecnologia inverter com o Selo Procel do tipo A, de eficiência energética.

O Split Inverter Daikin Ecoswing Integrado é compatível com assistentes de voz como o Google Assistente e a Alexa, e a sua tecnologia Silver Ion oferece uma excelente purificação do ar, proporcionando um ambiente mais saudável

Ar-Condicionado Quente e Frio 24000 BTUs

Os ares-condicionados quente e frio de 24000 BTUs são aparelhos mais potentes. Por essa razão, são empregados para ambientes que tenham cerca de 40 metros quadrados. Abaixo, você poderá conferir qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio 24000 BTUs, de acordo com o melhor aparelho do mercado.

Ar-Condicionado Split 24000 BTUs Gree Eco Garden 220V

Com capacidade para resfriar locais maiores, o Ar-condicionado Split 24000 BTUs Gree Eco Garden oferece uma maior potência, com uma boa economia de energia. Isso porque, ele utiliza a tecnologia inverter e possui o Selo Procel do tipo A, para garantir um funcionamento mais econômico.

Amigo do meio ambiente, o Split 24000 BTUs Gree Eco Garden usa o gás refrigerante R-A410, que é um composto ecologicamente correto, atóxico e não inflamável.

Ele opera com um baixo nível de ruído para proporcionar um ambiente mais acolhedor e oferece um resfriamento até 45% mais rápido, em comparação com outros aparelhos do mercado.

Ar-Condicionado Quente e Frio 36000 BTUs

Na hora de escolher qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, caso um dos seus requisitos seja uma maior potência, não deixe de conferir os exemplos de ares-condicionados 36000 BTUs abaixo.

Ar-Condicionado LG Inverter Dual Voice 36000 BTUs

O usuário consegue monitorar o seu Ar-condicionado LG Inverter Dual Voice utilizando o app SmartThinQ, que permite ajustar o ar-condicionado usando comandos de voz, a qualquer momento do dia, de qualquer lugar.

A sua tecnologia inverter proporciona uma maior estabilidade e redução da vibração do compressor, o que garante uma economia de energia elétrica de até 70%. Além disso, o LG Inverter Dual Voice da LG também oferece uma refrigeração até 40% mais rápida.

Com um sistema de ventilação de alta precisão, este ar-condicionado opera de maneira super silenciosa, sendo mais silencioso que uma biblioteca, já que emite um ruído sonoro de 19 decibéis e uma biblioteca emite um ruído sonoro de 36 decibéis.

Ar-Condicionado Split Teto 35000 BTUs Carrier Xperience 220V

Você precisa colocar a Carrier na sua lista de qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio. Afinal, ela oferece um dos melhores aparelhos de teto 35000 BTUs e é uma empresa que pensa na sustentabilidade do planeta.

O Ar-condicionado Split Teto 35000 BTUs Carrier Xperience utiliza o gás ecológico R-410A que não danifica a camada de ozônio, além de ser um composto não inflamável e atóxico.

Esse equipamento apresenta 3 estágios opcionais de filtragem de impurezas, para deixar o ar do ambiente mais saudável, e conta com uma alta tecnologia de desempenho, para climatização de grandes ambientes, sendo ideal para locais com um grande fluxo de pessoas.

Ar-Condicionado Quente e Frio 48000 BTUs

Encontrar qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, que oferece aparelhos com a potência de 48000 BTUs, pode ser um grande desafio, já que essa quantidade de BTUs está bem acima dos BTUs presentes nos aparelhos convencionais.

Mas, se você está precisando resfriar ou aquecer um local maior, e está em busca de um ar-condicionado potente, selecionamos duas opções que podem servir para o seu propósito. Confira!

Ar-Condicionado Split Inverter Teto 45000 BTUs Fujitsu 220V

A tecnologia inverter do Split Inverter Teto 45000 BTUs Fujitsu oferece diversos benefícios, como um resfriamento mais rápido e uma economia de energia que chega até 70%.

Outra porcentagem que mostra como esse aparelho é especial, é o fato do seu novo refrigerante R-32 reduzir até 75% o efeito de aquecimento global, e ainda assim garantir um bom desempenho e eficiência.

O designer mais leve e elegante do Split Inverter Teto 45000 BTUs Fujitsu foi o vencedor do prêmio Reddot no ano de 2020, e esse aparelho oferece uma instalação bastante simplificada.

Ar-Condicionado Split Inverter Cassete 46000 BTUs Daikin SkyAir

A Daikin disponibiliza excelentes aparelhos de ar-condicionado. Por essa razão, está sempre presente nas listas de qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio para comprar.

O seu Ar-condicionado Split Inverter Cassete 46000 BTUs é ideal para ambientes que necessitam de uma climatização mais potente, eficiente e confiável. Ele oferece a oportunidade de ajuste simples e fácil, podendo ser controlado do seu smartphone.

Isso porque a Daikin oferece um aplicativo intuitivo, que pode ser acessado facilmente, para que o usuário consiga controlar e monitorar o seu ar de onde estiver, a qualquer hora do dia.

Entre suas outras vantagens, está a economia de energia de até 70%, um baixo nível de ruído e um sistema de filtragem que remove as partículas indesejadas do ar, como poeira e alérgenos.

Qual Ar-Condicionado Quente/Frio Comprar?

Para escolher qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, para adquirir o melhor aparelho disponível no mercado, é necessário criar uma lista de quais características um bom ar-condicionado precisa apresentar.

O melhor ar-condicionado quente e frio é aquele que cobre todas as suas exigências de maneira satisfatória. Como as exigências de um usuário podem não ser as mesmas que as de outro usuário, sem uma lista pessoal de requisitos que o aparelho precisa ter, fica difícil encontrar o ar certo.

A seguir, confira algumas características que um bom ar-condicionado deve apresentar:

Consumo de Energia

O consumo de energia do aparelho é o que mostra se o ar-condicionado é econômico ou não. Para um ar-condicionado ser considerado um bom equipamento, ele deve oferecer um consumo de energia reduzido.

Nesse contexto, para saber qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, basta observar se os aparelhos disponibilizados pela mesma possuem a Classificação A emitida pelo Selo Procel e a tecnologia inverter.

Funções

Quais funções um ar-condicionado precisa ter para ser considerado um bom aparelho para você? Normalmente, os ares condicionados oferecem as funcionalidades sleep, que reduz o ruído sonoro durante o sono, a funcionalidade timer, que possibilita ligar e desligar o aparelho de forma automática, avisos para limpeza de filtro, entre outros.

Conexão Wi-Fi

Se ter uma alta conectividade é um dos pontos essenciais para que você possa decidir qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, procure por aparelhos com conexão wi-fi.

Isso porque, os ares-condicionados com conexão wi-fi permitem monitorar e ajustar o aparelho usando smartphones e tablets, de onde estiver, a qualquer momento do dia.

Qualidade do Ar Interno

Devido ao grande volume de informações encontradas na hora de buscar qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio, muitas pessoas se perdem nas informações e deixam de levar em conta características importantes, como a qualidade do ar interno.

Para encontrar um bom ar-condicionado quente e frio, procure por aparelhos que possuem filtros de ar capazes de reduzir satisfatoriamente as impurezas do ar, como poeiras e alergênicos.

As pessoas também perguntam

Como se chama o ar-condicionado quente e frio?

O ar-condicionado quente e frio é conhecido como o ar de ciclo reverso. Ele recebe esse nome porque apresenta a capacidade de tirar o ar frio do ambiente e substituí-lo por um ar aquecido, alternando entre um ar-condicionado convencional e um aquecedor.

Qual a diferença do ar-condicionado quente e frio e só frio?

O ar-condicionado quente e frio apresenta uma tecnologia chamada ciclo reverso, que permite que o aparelho funcione como um ar-condicionado convencional ou como um aquecedor de ambiente.

Já o ar-condicionado só frio apresenta somente um ciclo de funcionamento, que é o ciclo frio, ou seja, ele não pode ser usado como um aquecedor em dias frios.

Qual modo colocar o ar-condicionado no quente?

Os ares-condicionados de ciclo reverso oferecem dois modos de funcionamento, o modo cool que resfria o ambiente e o modo heat, que é o responsável por aquecer o local.

Ou seja, o modo heat é o que deve ser acionado para climatizar o ambiente, deixando-o mais quentinho. Se estiver em dúvida de qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio para aquecer o ambiente, basta observar se o termostato vai de 18°C a 30°C, no modo heat.

O que gasta mais energia, ar-condicionado quente ou frio?

A informação de que o ar-condicionado gasta mais energia no modo aquecedor é um mito. Afinal de contas, o aparelho consome mais energia quando precisa trabalhar mais, para proporcionar o conforto térmico ideal.

Sendo assim, se estiver muito quente, o ar precisará trabalhar mais para resfriar o local e se estiver muito frio, o aparelho também precisará trabalhar mais para aquecer o ambiente.

Qual é o melhor ar-condicionado do mercado?

A LG aparece bastante nas pesquisas de qual a melhor marca de ar-condicionado quente e frio do mercado. Até porque, atualmente, muitos dos seus aparelhos ocupam as primeiras posições dos rankings dos melhores ares-condicionados de 2023.

Qual é o ar-condicionado que gasta menos energia?

O ar-condicionado que gasta menos energia elétrica é o aparelho que apresenta o Selo Procel do tipo A, e a tecnologia inverter. Essa união faz com que o ar-condicionado seja um equipamento mais econômico, chegando a até 70% de eficiência energética.

Técnico especializado em sistemas de refrigeração e ar condicionado, com profundo conhecimento de diferentes tipos de equipamentos e tecnologias disponíveis no mercado.

São Paulo, SP.

Tópicos do conteúdo