Ar condicionado que gela muito

Os verões estão se tornando um pouco mais quentes a cada ano. Nesse contexto, encontrar um ar-condicionado que gela muito é uma boa alternativa para aquelas pessoas que precisam passar mais tempo em locais fechados, como nos escritórios ou em seus lares.

Compartilhe este conteúdo

Os verões estão se tornando um pouco mais quentes a cada ano. Nesse contexto, encontrar um ar-condicionado que gela muito é uma boa alternativa para aquelas pessoas que precisam passar mais tempo em locais fechados, como nos escritórios ou em seus lares.

Sendo assim, se você está incluído neste grupo e deseja ter um melhor conforto térmico nessa época do ano, confira neste texto algumas dicas para fazer uma boa escolha na hora de adquirir o seu ar-condicionado.

Controle remoto: qual o modo para gelar mais?

Se você já tem um ar-condicionado e deseja fazer com que o ambiente fique mais frio do que de costume, no próprio controle do ar-condicionado existe a opção chamada “Cool – Frio”, que gela o local um pouco mais, deixando o ambiente mais agradável.

Como ajudar a deixar o ambiente mais gelado?

Mesmo com um ar-condicionado que gela muito, quando existe um constante entra e sai no ambiente em que o aparelho está instalado, a sua eficiência não é o suficiente para manter o ambiente resfriado adequadamente.

Portanto, procure deixar o ambiente fechado para evitar a desregulação do termostato do ar-condicionado e manter as cortinas fechadas durante os períodos de maior incidência solar no local.

Em qual modo o ar-condicionado gela mais? O modo turbo resfria mais rápido?

O modo turbo faz com que o ambiente chegue a temperatura escolhida mais rápido. Contudo, ele serve apenas para agilizar o processo de resfriamento do local. O modo Cool, presente no controle do ar condicionado, que gela mais o ambiente.

Dicas para ajudar o seu ar-condicionado

Manter as portas e as janelas fechadas durante o funcionamento do ar-condicionado ajuda a manter o termostato do aparelho regulado, o que faz com que o ambiente fique exatamente na temperatura desejada. Fazer a limpeza do filtro do aparelho e fechar as cortinas durante a maior incidência solar também são dicas muito úteis.

Quais modelos de ares-condicionados gelam mais?

Existem vários modelos de ar-condicionado que gela muito disponíveis no mercado. Geralmente, os ares-condicionados que oferecem uma maior refrigeração do ambiente são aqueles com uma maior potência, ou seja, com um maior número de BTUs.

Qual o melhor ar-condicionado?

O melhor ar-condicionado é aquele que satisfaz as suas necessidades pessoais. Para saber qual é o melhor ar-condicionado para você, é preciso realizar um cálculo de BTU, que tem como base o tamanho do ambiente que deseja resfriar.

Ar-condicionado Split

A palavra split que dizer separado. Ou seja, o ar-condicionado split é um aparelho que é dividido em duas partes: a parte condensadora e a parte evaporadora. Em comparação a outras opções do mercado, como o ar-condicionado de janela, por exemplo, o split é um modelo mais econômico.

Split

Ar-condicionado Split

Ar-condicionado de Janela

O ar-condicionado de janela, apesar de ter um nome peculiar que sugere que o equipamento fica instalado na janela, é um dos equipamentos mais encontrados nos lares brasileiros.

Ele recebe esse nome porque para a sua instalação é necessário fazer um corte na parede (janela). Parte do equipamento fica para fora do cômodo e a outra parte para dentro do cômodo.

Janela

Ar-condicionado de Janela

Ar-condicionado Portátil

O ar-condicionado portátil é aquele que não precisa ser instalado na parede. Como o próprio nome já diz, ele é um aparelho móvel, que pode ser colocado em qualquer local do ambiente. Em comparação com os outros ares-condicionados, esse modelo oferece um menor resultado.

Portátil

Ar-condicionado Portátil

1. Ar-condicionado Split LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano

O modelo Split LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano é o ar condicionado ideal para quem procura por um ar-condicionado que gela muito. Ele é o que há de mais atual quando se trata de aparelhos de climatização que oferecem muita inovação e tecnologia.

Os seus LEDs UVnano eliminam até 99,99% das impurezas dentro do equipamento, o que garante um ar livre de impurezas. O usuário pode ativar as suas funções por meio do comando de voz, além de poder conectar o ar-condicionado a aparelhos como o Google Assistente e a Alexa.

Também é possível conectar o equipamento de refrigeração ao seu smartphone para ligar e desligar o ar-condicionado, monitorar o seu consumo de energia e a sua velocidade de ventilação, tudo na palma da mão!  

Esse modelo permite que a temperatura desejada se estabilize 40% mais rápido e garante até 70% de economia com energia, devido ao seu Selo Procel do tipo A e a sua função Inverter.

LG

Ar-condicionado Split LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano

2. Ar-condicionado Split Samsung WindFree Connect

Outra opção de ar-condicionado que gela muito que faz bastante sucesso no mercado é o modelo Split Samsung WindFree Connect. Esse equipamento oferece um reinício automático, função dormir, função timer, swing e função turbo, que faz o ambiente chegar a temperatura desejada rapidamente.

O seu filtro de bactérias garante um ar mais puro e saudável para o ambiente e o seu conforto fica por conta do seu baixo nível de ruído, que oferece um funcionamento quase imperceptível sonoramente.

Todos esses benefícios vêm com uma proteção anticorrosão, para proteger o aparelho contra as ações da poeira e do tempo. Assim, ele precisará de menos manutenções para realizar o seu bom funcionamento.

Samsung

Ar-condicionado Split Samsung WindFree Connect

3. Ar-condicionado Split Elgin Eco Power

Apresentando um design intuitivo, diversas funcionalidades e muita inovação, o ar-condicionado Split Elgin Eco Power foi desenvolvido pensando no meio ambiente. Esse modelo recebe esse nome por não afetar a camada de ozônio, devido ao seu gás R410A ecologicamente eficiente.

Apesar do seu visual compacto, essa é uma excelente opção para quem procura por um ar-condicionado que gela muito, já que o split de parede é um modelo bastante popular por oferecer um alto desempenho.

O seu display digital discreto fica praticamente invisível, o que garante um maior conforto no quarto na hora de dormir e deixa o aparelho ainda mais sofisticado.

Elgin

Ar-condicionado Split Elgin Eco Power

4. Ar-condicionado Split Midea Save Connect

O Ar-Condicionado Split Midea Save Connect é vendido nas duas opções: frio ou quente/frio. Ele oferece um excelente conforto térmico e permite que o seu usuário tenha uma maior conectividade com o aparelho.

Isso porque, por meio do app MSmartHome, você tem o controle total do equipamento de qualquer lugar que estiver. Assim, você consegue ligar e desligar o seu ar-condicionado a distância, alterar a temperatura do mesmo e acessar as suas configurações usando o seu smartphone.

Também é possível conectar o seu Split Midea Save Connect nos assistentes virtuais como o Google Assistant e a Alexa, para interagir com o aparelho usando comandos de voz simples e diretos, como ligar e desligar, ajustar temperatura, entre outros.

Esse modelo apresenta um baixo consumo de energia, baixo nível de ruído e um filtro que elimina até 99,9% das bactérias e vírus presentes no ar do ambiente.

Midea

Ar-condicionado Split Midea Save Connect

5. Ar-condicionado de Janela Inverter Consul CCK07AB

O ar-condicionado de Janela Inverter Consul CCK07AB une o tradicional com o moderno. Afinal de contas, esse aparelho conta com o design tradicional do modelo janela com a tecnologia Inverter.

Essa tecnologia permite que o ar-condicionado funcione de modo contínuo, o que impede o equipamento de ligar e desligar durante o seu funcionamento, a fim de ajustar a temperatura.

O funcionamento contínuo possibilitado pela tecnologia inverter gera até 35% de economia na conta de energia elétrica. Outro ponto positivo desse equipamento é o seu display que pode ser apagado durante as noites, para proporcionar mais conforto.

O ar-condicionado de Janela Inverter Consul funciona como ventilador, desumidificador e resfriador de ambiente. Ele vem com filtro antiácaros e a função sono bom.

Consul

Ar-condicionado de Janela Inverter Consul

6. Ar-condicionado de Janela Springer Midea Eletrônico

Sendo um aparelho compacto e um ar-condicionado que gela muito, o modelo de Janela Midea Eletrônico é uma boa opção para aqueles que buscam por um equipamento com um ótimo custo/benefício.

Ele tem o Selo Procel do tipo A, o que garante um funcionamento mais econômico, além de oferecer um excelente conforto térmico aumentando o bem-estar no ambiente.

Você pode ajustar a temperatura do equipamento utilizando o controle remoto que o acompanha, e todas as suas funções podem ser acompanhadas no display digital presente na sua interface.

Midea

Ar-condicionado de Janela Springer Midea Eletrônico

7. Ar-condicionado de Janela Gree Eletrônico

Amigo do meio ambiente, o ar-condicionado de janela Gree Eletrônico utiliza o gás refrigerante RA410 que é um composto atóxico e ecologicamente correto. Esse modelo conta com uma boa resistência contra a ação do tempo e garante um rápido resfriamento.

A sua temperatura pode ser ajustada facilmente por meio de um controle remoto intuitivo, e o ar-condicionado de janela Gree Eletronico oferece o reinício automático, para fazer o equipamento religar na mesma temperatura em que estava, no caso de queda de energia. 

Gree

Ar-condicionado de Janela Gree Eletrônico

8. Ar-condicionado de Janela Consul Mecânico

Quando o assunto é um ar-condicionado que gela muito a um bom custo/benefício, você não pode deixar de conferir o modelo de Janela Mecânico da Consul. Com um designer moderno e sofisticado, este aparelho opera com um baixo consumo de energia e deixa o ambiente muito confortável termicamente.

Ele é um equipamento fácil de limpar e vem com um filtro simples instalado para facilitar ainda mais a sua higienização. Dessa maneira, o ar na sua casa ou escritório ficará sempre puro e saudável.

Consul

Consul Mecânico

9. Ar-condicionado Portátil LG Dual Inverter Voice

Com o benefício de ser um equipamento móvel, o ar-condicionado Portatil LG Dual Inverter Voice pode ser utilizado em diferentes cômodos ou instalações. Você pode levá-lo para o trabalho, mantê-lo na sala durante uma tarde de filmes ou no quarto durante o sono.

Diferente de outros aparelhos de resfriamento portáteis, o LG Dual Inverter Voice apresenta um resfriamento máximo bastante satisfatório, capaz de resfriar um ambiente, melhorando o seu conforto térmico em poucos  minutos.

Esse modelo conta com conectividade que permite o comando de voz quando associado a alguns assistentes virtuais, como a Alexa e o Google Assistente. Além de ser um ar-condicionado que gela muito, ele também funciona como umidificador e ventilador.

LG

Ar-condicionado Portátil LG Dual Inverter Voice

10. Ar-condicionado Portátil Elgin Eco Cube

Outra opção portátil de ar-condicionado que gela muito é o Elgin Eco Cube, um aparelho amigo do meio ambiente, moderno e sofisticado. Assim como a opção anterior presente na nossa lista, o Elgin Eco Cube também conta com o benefício de poder acompanhar o seu usuário.

Esse ar-condicionado utiliza o gás refrigerante ecológico R-410A, que não fere a camada de ozônio e oferece um excelente custo/benefício. Sua temperatura pode ser ajustada por meio do controle remoto que acompanha o dispositivo ou pelo painel digital presente em sua estrutura.

Em dias secos, o Elgin Eco Cube também pode ser utilizado como desumidificador de ar, com o propósito de melhorar o bem-estar do seu usuário.

Elgin

Ar-condicionado portátil Elgin Eco Cube 9000

Ar condicionado fraco para o local (BTUS)

O cálculo de BTUs ajuda a determinar qual a potência que um aparelho precisa ter para gelar um determinado ambiente. Esse cálculo usa como base o m² do local, a incidência solar e a quantidade de pessoas que frequentam o ambiente.

Por exemplo, no caso de um ambiente que não tenha incidência solar direta e que seja utilizado por no máximo 2 pessoas, basta somar 600BTUs para cada m² do local.

Já para os ambientes que recebem raios solares em uma incidência direta, que é utilizado por no máximo 2 pessoas, o indicado é somar 800BTUs para cada m² do local.

Falta de limpeza

Outro fator que pode interferir no bom funcionamento do ar-condicionado, deixando o aparelho fraco, é a falta de limpeza do equipamento. Sendo assim, esteja sempre atento à higienização do seu ar-condicionado.

Filtro

Escolher um aparelho com um filtro de qualidade também ajuda a aumentar a performance do equipamento. Por esse motivo, muitos dos ares-condicionados atuais vem com filtros autolimpantes.

Condensador

O condensador é a unidade do ar-condicionado responsável pela troca de calor do ambiente, deixando o ar mais fresco e agradável. É na parte condensadora que circula o fluido refrigerante. Ou seja, o seu equipamento precisa ter um bom condensador para ser um ar-condicionado que gela muito.

Ar-condicionado sujo gela menos

É certo que quando o ar-condicionado está sobrecarregado devido a sujeira, ele costuma gelar menos. Então, esteja sempre atento a higienização do seu aparelho e recorra a manutenções preventivas para evitar que a poeira venha a danificar alguma função do mesmo.

Vazamento de ar

O acúmulo de sujeiras no interior do ar-condicionado é uma das principais causas para o vazamento de ar do aparelho. Isso faz com que o seu equipamento fique pingando durante o seu funcionamento, além de perder parte da sua força de refrigeração.

Verifique se o gás acabou ou está vazando

O vazamento do gás refrigerante ou então o seu esgotamento é outro motivo para que um ar-condicionado que gela muito perca a sua eficiência. Nesses casos, basta identificar o vazamento para selar o mesmo, ou então renovar o gás, no caso do seu esgotamento por completo.

Feche portas e janelas

Caso você identifique que o motivo do seu ar-condicionado não está gelando muito seja algo fora do aparelho, tente fechar as portas e as janelas durante o seu uso, para ajudar o equipamento.

Evaporador congelado

Baixas temperaturas podem congelar o evaporador do ar-condicionado facilmente. Isso acontece porque esses aparelhos não foram feitos para funcionar abaixo dos 15°C. Quando isso acontece, o equipamento pode funcionar com a temperatura inferior ou superior à desejada.

Qual é a temperatura ideal do ar-condicionado?

A temperatura ideal do ar-condicionado, segundo a indicação da própria ANVISA, é de 23°C, no verão. Assim, o ambiente fica climatizado facilitando o bem-estar em seu interior, sem prejudicar a saúde do seu usuário.

Qual a temperatura do ar-condicionado que gela mais

A refrigeração do ambiente depende da temperatura selecionada no aparelho de ar-condicionado. Nesse sentido, a temperatura que gela mais é a mais baixa possível. Normalmente, a temperatura mais baixa nos ares-condicionados é de 16°C. Para ativá-la é necessário ligar o modo Cool em seu controle remoto.

Quanto tempo um ar-condicionado demora para gelar

No modo turbo, geralmente, um ar-condicionado leva em torno de 30 minutos para climatizar um ambiente operando em 18°C. Já no modo tradicional, o ar-condicionado pode levar mais de 1 hora para conseguir climatizar um ambiente na temperatura desejada.

As pessoas tambem pergutam

Qual marca de ar-condicionado gela mais?

Atualmente, existem muitas marcas que fabricam modelos de ar-condicionado que gela muito. Algumas dessas marcas foram citadas neste texto, como a LG, Samsung e a Consul.

Qual ar-condicionado é mais forte?

O ar-condicionado mais forte é aquele que possui uma maior potência. Essa potência pode ser analisada por meio da sua quantidade de BTUs. Por exemplo, um ar-condicionado de 22.000BTUs é um equipamento bastante potente.

Como deixar o ar-condicionado gelando muito?

Se você deseja ter um ar-condicionado que gela muito, basta ativar a função Cool do controle remoto do seu equipamento. Manter uma higienização e manutenção preventiva também ajuda o aparelho a funcionar de forma mais potente.

Qual é o modo mais gelado do ar-condicionado?

O modo mais gelado do ar-condicionado é o modo Cool. Você pode associar o modo Cool ao modo Turbo, para ter uma refrigeração mais rápida e satisfatória, lembrando que segundo a ANVISA, o ideal para preservar a saúde do indivíduo e do aparelho é utilizar o ar-condicionado na temperatura de 23°C.

Qual ar-condicionado é mais econômico 9000 ou 12000?

A quantidade de BTUs de um ar-condicionado tem relação direta com a sua potência. Ou seja, quanto maior a quantidade de BTUs, maior o seu consumo mensal de energia. Sendo assim, o aparelho de 9.000 BTUs consome menos energia do que o de 12.000 BTUs.

Quanto mais BTUs mais gela?

Sim, quanto maior a quantidade de BTUs, maior a potência do ar-condicionado. Contudo, o cálculo de BtUs serve para que você compre o aparelho ideal para a sua necessidade. Nesse sentido, dependendo da quantidade de m², um ar de 9.000BTUs e um de 22.000BtUs terão a mesma performance.

Porque o ar-condicionado deve ficar em 23 graus?

Primeiramente, a temperatura de 23°C permite que o aparelho se estabilize mais rápido e mantenha a temperatura mais facilmente, evitando o desgaste do ar-condicionado. Em segundo lugar, usar o ar-condicionado em temperaturas muito baixas pode ser prejudicial para a saúde do ser humano, devido ao choque térmico.