Os verões estão se tornando um pouco mais quentes a cada ano. Nesse contexto, encontrar um ar-condicionado que gela muito é uma boa alternativa para aquelas pessoas que precisam passar mais tempo em locais fechados, como nos escritórios ou em seus lares.
Sendo assim, se você está incluído neste grupo e deseja ter um melhor conforto térmico nessa época do ano, confira neste texto algumas dicas para fazer uma boa escolha na hora de adquirir o seu ar-condicionado.
Controle remoto: qual o modo para gelar mais?
Se você já tem um ar-condicionado e deseja fazer com que o ambiente fique mais frio do que de costume, no próprio controle do ar-condicionado existe a opção chamada “Cool – Frio”, que gela o local um pouco mais, deixando o ambiente mais agradável.
Como ajudar a deixar o ambiente mais gelado?
Mesmo com um ar-condicionado que gela muito, quando existe um constante entra e sai no ambiente em que o aparelho está instalado, a sua eficiência não é o suficiente para manter o ambiente resfriado adequadamente.
Portanto, procure deixar o ambiente fechado para evitar a desregulação do termostato do ar-condicionado e manter as cortinas fechadas durante os períodos de maior incidência solar no local.
Em qual modo o ar-condicionado gela mais? O modo turbo resfria mais rápido?
O modo turbo faz com que o ambiente chegue a temperatura escolhida mais rápido. Contudo, ele serve apenas para agilizar o processo de resfriamento do local. O modo Cool, presente no controle do ar condicionado, que gela mais o ambiente.
Dicas para ajudar o seu ar-condicionado
Manter as portas e as janelas fechadas durante o funcionamento do ar-condicionado ajuda a manter o termostato do aparelho regulado, o que faz com que o ambiente fique exatamente na temperatura desejada. Fazer a limpeza do filtro do aparelho e fechar as cortinas durante a maior incidência solar também são dicas muito úteis.
Quais modelos de ares-condicionados gelam mais?
Existem vários modelos de ar-condicionado que gela muito disponíveis no mercado. Geralmente, os ares-condicionados que oferecem uma maior refrigeração do ambiente são aqueles com uma maior potência, ou seja, com um maior número de BTUs.
Qual o melhor ar-condicionado?
O melhor ar-condicionado é aquele que satisfaz as suas necessidades pessoais. Para saber qual é o melhor ar-condicionado para você, é preciso realizar um cálculo de BTU, que tem como base o tamanho do ambiente que deseja resfriar.
Ar-condicionado Split
A palavra split que dizer separado. Ou seja, o ar-condicionado split é um aparelho que é dividido em duas partes: a parte condensadora e a parte evaporadora. Em comparação a outras opções do mercado, como o ar-condicionado de janela, por exemplo, o split é um modelo mais econômico.
Ar-condicionado de Janela
O ar-condicionado de janela, apesar de ter um nome peculiar que sugere que o equipamento fica instalado na janela, é um dos equipamentos mais encontrados nos lares brasileiros.
Ele recebe esse nome porque para a sua instalação é necessário fazer um corte na parede (janela). Parte do equipamento fica para fora do cômodo e a outra parte para dentro do cômodo.
Ar-condicionado Portátil
O ar-condicionado portátil é aquele que não precisa ser instalado na parede. Como o próprio nome já diz, ele é um aparelho móvel, que pode ser colocado em qualquer local do ambiente. Em comparação com os outros ares-condicionados, esse modelo oferece um menor resultado.
1. Ar-condicionado Split LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano
O modelo Split LG Dual Inverter Voice Artcool UV Nano é o ar condicionado ideal para quem procura por um ar-condicionado que gela muito. Ele é o que há de mais atual quando se trata de aparelhos de climatização que oferecem muita inovação e tecnologia.
Os seus LEDs UVnano eliminam até 99,99% das impurezas dentro do equipamento, o que garante um ar livre de impurezas. O usuário pode ativar as suas funções por meio do comando de voz, além de poder conectar o ar-condicionado a aparelhos como o Google Assistente e a Alexa.
Também é possível conectar o equipamento de refrigeração ao seu smartphone para ligar e desligar o ar-condicionado, monitorar o seu consumo de energia e a sua velocidade de ventilação, tudo na palma da mão!
Esse modelo permite que a temperatura desejada se estabilize 40% mais rápido e garante até 70% de economia com energia, devido ao seu Selo Procel do tipo A e a sua função Inverter.
2. Ar-condicionado Split Samsung WindFree Connect
Outra opção de ar-condicionado que gela muito que faz bastante sucesso no mercado é o modelo Split Samsung WindFree Connect. Esse equipamento oferece um reinício automático, função dormir, função timer, swing e função turbo, que faz o ambiente chegar a temperatura desejada rapidamente.
O seu filtro de bactérias garante um ar mais puro e saudável para o ambiente e o seu conforto fica por conta do seu baixo nível de ruído, que oferece um funcionamento quase imperceptível sonoramente.
Todos esses benefícios vêm com uma proteção anticorrosão, para proteger o aparelho contra as ações da poeira e do tempo. Assim, ele precisará de menos manutenções para realizar o seu bom funcionamento.
3. Ar-condicionado Split Elgin Eco Power
Apresentando um design intuitivo, diversas funcionalidades e muita inovação, o ar-condicionado Split Elgin Eco Power foi desenvolvido pensando no meio ambiente. Esse modelo recebe esse nome por não afetar a camada de ozônio, devido ao seu gás R410A ecologicamente eficiente.
Apesar do seu visual compacto, essa é uma excelente opção para quem procura por um ar-condicionado que gela muito, já que o split de parede é um modelo bastante popular por oferecer um alto desempenho.
O seu display digital discreto fica praticamente invisível, o que garante um maior conforto no quarto na hora de dormir e deixa o aparelho ainda mais sofisticado.
4. Ar-condicionado Split Midea Save Connect
O Ar-Condicionado Split Midea Save Connect é vendido nas duas opções: frio ou quente/frio. Ele oferece um excelente conforto térmico e permite que o seu usuário tenha uma maior conectividade com o aparelho.
Isso porque, por meio do app MSmartHome, você tem o controle total do equipamento de qualquer lugar que estiver. Assim, você consegue ligar e desligar o seu ar-condicionado a distância, alterar a temperatura do mesmo e acessar as suas configurações usando o seu smartphone.
Também é possível conectar o seu Split Midea Save Connect nos assistentes virtuais como o Google Assistant e a Alexa, para interagir com o aparelho usando comandos de voz simples e diretos, como ligar e desligar, ajustar temperatura, entre outros.
Esse modelo apresenta um baixo consumo de energia, baixo nível de ruído e um filtro que elimina até 99,9% das bactérias e vírus presentes no ar do ambiente.
5. Ar-condicionado de Janela Inverter Consul CCK07AB
O ar-condicionado de Janela Inverter Consul CCK07AB une o tradicional com o moderno. Afinal de contas, esse aparelho conta com o design tradicional do modelo janela com a tecnologia Inverter.
Essa tecnologia permite que o ar-condicionado funcione de modo contínuo, o que impede o equipamento de ligar e desligar durante o seu funcionamento, a fim de ajustar a temperatura.
O funcionamento contínuo possibilitado pela tecnologia inverter gera até 35% de economia na conta de energia elétrica. Outro ponto positivo desse equipamento é o seu display que pode ser apagado durante as noites, para proporcionar mais conforto.
O ar-condicionado de Janela Inverter Consul funciona como ventilador, desumidificador e resfriador de ambiente. Ele vem com filtro antiácaros e a função sono bom.
6. Ar-condicionado de Janela Springer Midea Eletrônico
Sendo um aparelho compacto e um ar-condicionado que gela muito, o modelo de Janela Midea Eletrônico é uma boa opção para aqueles que buscam por um equipamento com um ótimo custo/benefício.
Ele tem o Selo Procel do tipo A, o que garante um funcionamento mais econômico, além de oferecer um excelente conforto térmico aumentando o bem-estar no ambiente.
Você pode ajustar a temperatura do equipamento utilizando o controle remoto que o acompanha, e todas as suas funções podem ser acompanhadas no display digital presente na sua interface.
7. Ar-condicionado de Janela Gree Eletrônico
Amigo do meio ambiente, o ar-condicionado de janela Gree Eletrônico utiliza o gás refrigerante RA410 que é um composto atóxico e ecologicamente correto. Esse modelo conta com uma boa resistência contra a ação do tempo e garante um rápido resfriamento.
A sua temperatura pode ser ajustada facilmente por meio de um controle remoto intuitivo, e o ar-condicionado de janela Gree Eletronico oferece o reinício automático, para fazer o equipamento religar na mesma temperatura em que estava, no caso de queda de energia.
8. Ar-condicionado de Janela Consul Mecânico
Quando o assunto é um ar-condicionado que gela muito a um bom custo/benefício, você não pode deixar de conferir o modelo de Janela Mecânico da Consul. Com um designer moderno e sofisticado, este aparelho opera com um baixo consumo de energia e deixa o ambiente muito confortável termicamente.
Ele é um equipamento fácil de limpar e vem com um filtro simples instalado para facilitar ainda mais a sua higienização. Dessa maneira, o ar na sua casa ou escritório ficará sempre puro e saudável.
9. Ar-condicionado Portátil LG Dual Inverter Voice
Com o benefício de ser um equipamento móvel, o ar-condicionado Portatil LG Dual Inverter Voice pode ser utilizado em diferentes cômodos ou instalações. Você pode levá-lo para o trabalho, mantê-lo na sala durante uma tarde de filmes ou no quarto durante o sono.
Diferente de outros aparelhos de resfriamento portáteis, o LG Dual Inverter Voice apresenta um resfriamento máximo bastante satisfatório, capaz de resfriar um ambiente, melhorando o seu conforto térmico em poucos minutos.
Esse modelo conta com conectividade que permite o comando de voz quando associado a alguns assistentes virtuais, como a Alexa e o Google Assistente. Além de ser um ar-condicionado que gela muito, ele também funciona como umidificador e ventilador.
10. Ar-condicionado Portátil Elgin Eco Cube
Outra opção portátil de ar-condicionado que gela muito é o Elgin Eco Cube, um aparelho amigo do meio ambiente, moderno e sofisticado. Assim como a opção anterior presente na nossa lista, o Elgin Eco Cube também conta com o benefício de poder acompanhar o seu usuário.
Esse ar-condicionado utiliza o gás refrigerante ecológico R-410A, que não fere a camada de ozônio e oferece um excelente custo/benefício. Sua temperatura pode ser ajustada por meio do controle remoto que acompanha o dispositivo ou pelo painel digital presente em sua estrutura.
Em dias secos, o Elgin Eco Cube também pode ser utilizado como desumidificador de ar, com o propósito de melhorar o bem-estar do seu usuário.
Ar condicionado fraco para o local (BTUS)
O cálculo de BTUs ajuda a determinar qual a potência que um aparelho precisa ter para gelar um determinado ambiente. Esse cálculo usa como base o m² do local, a incidência solar e a quantidade de pessoas que frequentam o ambiente.
Por exemplo, no caso de um ambiente que não tenha incidência solar direta e que seja utilizado por no máximo 2 pessoas, basta somar 600BTUs para cada m² do local.
Já para os ambientes que recebem raios solares em uma incidência direta, que é utilizado por no máximo 2 pessoas, o indicado é somar 800BTUs para cada m² do local.
Falta de limpeza
Outro fator que pode interferir no bom funcionamento do ar-condicionado, deixando o aparelho fraco, é a falta de limpeza do equipamento. Sendo assim, esteja sempre atento à higienização do seu ar-condicionado.
Filtro
Escolher um aparelho com um filtro de qualidade também ajuda a aumentar a performance do equipamento. Por esse motivo, muitos dos ares-condicionados atuais vem com filtros autolimpantes.
Condensador
O condensador é a unidade do ar-condicionado responsável pela troca de calor do ambiente, deixando o ar mais fresco e agradável. É na parte condensadora que circula o fluido refrigerante. Ou seja, o seu equipamento precisa ter um bom condensador para ser um ar-condicionado que gela muito.
Ar-condicionado sujo gela menos
É certo que quando o ar-condicionado está sobrecarregado devido a sujeira, ele costuma gelar menos. Então, esteja sempre atento a higienização do seu aparelho e recorra a manutenções preventivas para evitar que a poeira venha a danificar alguma função do mesmo.
Vazamento de ar
O acúmulo de sujeiras no interior do ar-condicionado é uma das principais causas para o vazamento de ar do aparelho. Isso faz com que o seu equipamento fique pingando durante o seu funcionamento, além de perder parte da sua força de refrigeração.
Verifique se o gás acabou ou está vazando
O vazamento do gás refrigerante ou então o seu esgotamento é outro motivo para que um ar-condicionado que gela muito perca a sua eficiência. Nesses casos, basta identificar o vazamento para selar o mesmo, ou então renovar o gás, no caso do seu esgotamento por completo.
Feche portas e janelas
Caso você identifique que o motivo do seu ar-condicionado não está gelando muito seja algo fora do aparelho, tente fechar as portas e as janelas durante o seu uso, para ajudar o equipamento.
Evaporador congelado
Baixas temperaturas podem congelar o evaporador do ar-condicionado facilmente. Isso acontece porque esses aparelhos não foram feitos para funcionar abaixo dos 15°C. Quando isso acontece, o equipamento pode funcionar com a temperatura inferior ou superior à desejada.
Qual é a temperatura ideal do ar-condicionado?
A temperatura ideal do ar-condicionado, segundo a indicação da própria ANVISA, é de 23°C, no verão. Assim, o ambiente fica climatizado facilitando o bem-estar em seu interior, sem prejudicar a saúde do seu usuário.
Qual a temperatura do ar-condicionado que gela mais
A refrigeração do ambiente depende da temperatura selecionada no aparelho de ar-condicionado. Nesse sentido, a temperatura que gela mais é a mais baixa possível. Normalmente, a temperatura mais baixa nos ares-condicionados é de 16°C. Para ativá-la é necessário ligar o modo Cool em seu controle remoto.
Quanto tempo um ar-condicionado demora para gelar
No modo turbo, geralmente, um ar-condicionado leva em torno de 30 minutos para climatizar um ambiente operando em 18°C. Já no modo tradicional, o ar-condicionado pode levar mais de 1 hora para conseguir climatizar um ambiente na temperatura desejada.
As pessoas tambem pergutam
Qual marca de ar-condicionado gela mais?
Atualmente, existem muitas marcas que fabricam modelos de ar-condicionado que gela muito. Algumas dessas marcas foram citadas neste texto, como a LG, Samsung e a Consul.
Qual ar-condicionado é mais forte?
O ar-condicionado mais forte é aquele que possui uma maior potência. Essa potência pode ser analisada por meio da sua quantidade de BTUs. Por exemplo, um ar-condicionado de 22.000BTUs é um equipamento bastante potente.
Como deixar o ar-condicionado gelando muito?
Se você deseja ter um ar-condicionado que gela muito, basta ativar a função Cool do controle remoto do seu equipamento. Manter uma higienização e manutenção preventiva também ajuda o aparelho a funcionar de forma mais potente.
Qual é o modo mais gelado do ar-condicionado?
O modo mais gelado do ar-condicionado é o modo Cool. Você pode associar o modo Cool ao modo Turbo, para ter uma refrigeração mais rápida e satisfatória, lembrando que segundo a ANVISA, o ideal para preservar a saúde do indivíduo e do aparelho é utilizar o ar-condicionado na temperatura de 23°C.
Qual ar-condicionado é mais econômico 9000 ou 12000?
A quantidade de BTUs de um ar-condicionado tem relação direta com a sua potência. Ou seja, quanto maior a quantidade de BTUs, maior o seu consumo mensal de energia. Sendo assim, o aparelho de 9.000 BTUs consome menos energia do que o de 12.000 BTUs.
Quanto mais BTUs mais gela?
Sim, quanto maior a quantidade de BTUs, maior a potência do ar-condicionado. Contudo, o cálculo de BtUs serve para que você compre o aparelho ideal para a sua necessidade. Nesse sentido, dependendo da quantidade de m², um ar de 9.000BTUs e um de 22.000BtUs terão a mesma performance.
Porque o ar-condicionado deve ficar em 23 graus?
Primeiramente, a temperatura de 23°C permite que o aparelho se estabilize mais rápido e mantenha a temperatura mais facilmente, evitando o desgaste do ar-condicionado. Em segundo lugar, usar o ar-condicionado em temperaturas muito baixas pode ser prejudicial para a saúde do ser humano, devido ao choque térmico.